CARAVANA AMIGOS DE SIÃO 2020: ISRAEL e EGITO
Com Pr. Wendell de Carvalho & Amigos
Ir à Terra Santa é poder viver a Bíblia em cada cenário que a compõe. Cada paisagem, cada pedra transpira história em Jerusalém. O mar da Galileia continua durante os anos permanecendo como um testemunho vivo dAquele que um dia andou sobre suas águas e acalmou a tempestade. Cada montanha nos conta um relato que nos inspira a fé. Sem dúvida é uma atmosfera de reflexão, um lugar de transcendência!
Antes de minha primeira viagem a Israel, eu tinha uma visão que domina a mente de muitos, a de que aquele é um ótimo lugar para se fazer turismo e ganhar experiência internacional. Ledo engano, pois afirmo ser impossível alguém que creia em tudo o que a Bíblia relata ir a Sião e apenas fazer turismo. Israel é sim, antes de tudo, um lugar de peregrinação.
É o lugar no qual o nosso Salvador nasceu, viveu, pregou, foi torturado, morto e ressuscitou prometendo voltar. Jerusalém é a cidade sagrada. O lugar santo tanto para cristãos, como para judeus e mulçumanos. Impossível andar por suas ruas e não ter a certeza de que elas falam conosco afirmando que o nosso Senhor esteve ali.
Vale a pena cada esforço, cada empenho e preço pago. Vale a pena se programar, perseverar e trabalhar para que o sonho de estar lá se torne uma realidade. Entenda que não é uma viagem para quem simplesmente tem condições financeiras e sim para quem antes de qualquer coisa crer e tem fé para pisar nesse lugar de tão grandes revelações bíblicas.
Certamente sua salvação continuará a mesma de antes, suas convicções continuarão inabaláveis, porém inegavelmente sua fé voltará ainda mais fortalecida e seus olhos testificarão do lugar escolhido por Deus para que a revolução do amor começasse através das doces palavras de um eterno rabino que ali habitou a mais de 2.000 anos atrás.
Há um convite aos peregrinos de Sião. Há um chamado para aqueles que se dispõem a atendê-lo. Sendo assim, ative a sua fé, alinhe-se a esse tremendo propósito e venha conosco conhecer o lugar mais maravilhoso da terra!
“vinde e contemos em Sião a obra do Senhor, nosso Deus” (Jeremias 51:10b)