Chile: O destino mais rico da América Latina

Categories: Viagens

O Chile é um destino apaixonante, para ser apreciado aos poucos e em mais de uma viagem. Sua geografia de extremos, localizada entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente.

Ao norte, as terras áridas do Atacama, comparadas ao solo encontrado em Marte, contrastam com o sul gelado, como as belas cidades de colonização alemã da Região dos Lagos.

Sua bela capital, Santiago, consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas que muitas vezes podem ser vistas logo ali, da janela do hotel. Na cidade grande, há uma certa influência europeia mesclada com suas divertidas raízes latinas, que marcam qualquer turista.

Regiões agrícolas bem destacadas revelam paisagens românticas e apaixonantes, como é o caso das vinícolas. Por aqui, lugares como o Valle de Colchagua e o Valle de Casablanca oferecem bodegas com a degustação de bons vinhos chilenos, classificados entre os melhores do mundo.

As opções são tão extensas que valem, inclusive, um esforço maior até terras longínquas. É o caso da distante e misteriosa Ilha de Páscoa, um dos cenários mais impactantes em terras chilenas. Por ali, é possível encontrar mais de 900 exemplares de moais, as famosas estátuas de pedras que, segundo estudos, eram a representação de célebres antepassados de origem rapa nui.

PARA SABER COMO VISITAR O CHILE CLIQUE AQUI

Author: galliontrips